Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

04/05/2015

Imposição de Insígnias de Finalista 2014/15

"A arte de bem Praxar de bem Trajar e de bem agir dum soberbo membro da digníssima e mui distinta Universidade do Minho..." - Código de Praxe


A Imposição de Insígnias de Finalista e a penúltima actividade de Praxe Académica organizada pelo Cabido de Cardeais, em parceria com a AAUM, em honra daqueles que chegaram ao fim do árduo percurso académico.

Esta é uma actividade emblemática que consiste na entrega das insígnias da praxe, fazendo a troca do tricórnio preto pelo tricórnio e o bastão das cores das insígnias do curso e culminado com as três bastonadas. 

Pede-se a todos os intervenientes que, mostrem respeito, bom-senso e todos os valores que foram incutidos, defendidos e partilhados ao longo destes anos.

Todos os que quiserem assistir a cerimónia de abertura poderão o fazer nas bancadas do pavilhão em Braga e em Guimarães na periferia da cerimónia.

Pedimos para que cumpram com o horário definido, de forma a que a cerimónia corra pelo melhor.


GUIMARÃES |9 de Maio
Os finalistas, de todos os cursos, deverão apresentar-se às 8h30, na "Nave" da Escola de Engenharia.

BRAGA | 9 de Maio,  
Cada finalista só poderá levar um acompanhante, os restantes familiares e amigos poderão assistir à cerimónia nas bancadas. 
Os finalistas e respectivo acompanhante, deverão apresentar-se na entrada do Pavilhão Desportivo à hora indicada, no seguinte quadro, para o seu curso.


Saudações Académicas

A Papa da Universidade do Minho
Maria Antónia Ferreira Canelas
(Ferreirinha VII)