Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

24/04/2014

Luto Académico

O Cabido de Cardeais vem, desta forma, participar a todos os membros da Academia Minhota o falecimento de três colegas da Licenciatura de Engenharia Informática,  no trágico acidente ocorrido na tarde de 23 de Abril de 2014.
Queremos, desde já, apresentar as nossas sentidas condolências aos familiares e amigos neste momento de profundo pesar que a todos nós afecta.
Dada a magnitude deste infeliz acontecimento, fica decretado, excepcionalmente, Luto Académico por tempo indeterminado .
 
“PARTE 4
DO LUTO ACADÉMICO OU NÃO
Quando em luto o Traje sofrerá as seguintes alterações:
- A capa estará traçada ou posta ao ombro com a parte de cima (o bico) caída para a frente, não sendo visível qualquer emblema, dístico ou cor.
- O tricórnio será transportado na mão ou debaixo do braço.
- As Insígnias representativas do curso terão de ser encobertas debaixo do emblema do braço direito.


--
P'lo Cabido de Cardeais