Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

18/10/2012

Pastoral Universitária - Benção do caloiro

A pedido da Pastoral Universitária divulga-se a seguinte actividade:

"A Pastoral Universitária de Braga organiza no próximo dia 21 de Outubro, na Igreja dos Terceiros, a Bênção do Caloiro. 


Neste Domingo, os novos alunos do Ensino Superior podem receber a bênção para os seus estudos, numa Eucaristia que será animada pela Tuna Universitária do Minho. Esta actividade direccionada para os alunos do primeiro ano dá início ao ano de trabalho da Pastoral Universitária, que organiza projectos de voluntariado, de apoio aos estudantes e outras actividades que integram a Fé no ensino superior.

A Pastoral Universitária é um Departamento da Igreja Católica, no caso concreto, da Arquidiocese de Braga, ao serviço das academias situadas no espaço geográfico da Arquidiocese: UCP (Faculdades de Teologia, Filosofia e Ciências Sociais); Universidade do Minho (pólo de Braga e Guimarães); Instituto Superior de Saúde do alto Ave (ISAVE), situado na Póvoa de Lanhoso; Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESF); Instituto Politécnico do Cavado e do Ave (IPCA), Barcelos; Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão; Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (pólo de Vila Nova de Famalicão). 

Para mais informações contacte ou visite: http://www.pastoral-universitaria.org"
 
Saudações Académicas
 
P'lo Cabido de Cardeais