Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

13/08/2009

Imposição de Insígnia de Cardeal 2009/2010

O Cabido de Cardeais da Universidade do Minho convida todos os Cardeais da Academia Minhota a participar na Imposição de Insígnia de Cardeal, que se irá realizar no dia 16 de Setembro às 18:00 horas no Pólo de Gualtar e no dia 17 de Setembro às 18:00 horas no Pólo de Azurém.
As inscrições efectuam-se no G.A.A., na sala do Cabido de Cardeais entre as 22:00 e 00:00 horas ou enviar a ficha de inscrição via e-mail (cabidodecardeais@gmail.com) de 01 até 15 de Setembro de 2009.
Após a cerimónia, realizar-se-á um Magnânimo jantar de Cardeais desta Academia. Para os presentes ao jantar haverá diversas surpresas.

"Uma das condições para ser eleito Cardeal de Curso é comparecer à Imposição de Insígnias de Cardeal no seu primeiro ano de Cardeal." (Parte 4 do Capitulo VII do Código da Praxe)

P'lo Cabido de Cardeais